Nossa história

Olá, Eu sou a Ana Clara Martins e tenho 14 anos. Desde bem pequena sempre tive a vontade de ajudar as pessoas de alguma maneira. Eu imaginava que se cada pessoa fizesse um pequeno gesto solidário, essa pequena gotinha de amor ao próximo poderia se transformar numa grande onda de ajuda humanitária, mas como fazer isso acontecer? 

Em 2020, eu conheci o #GivingTuesday, um movimento mundial de generosidade, e isso me ajudou muito. Criado em 2012 na cidade de Nova Iorque, em parceria com a ONU, a GivingTuesday já possui mais de cem países que aderiram às suas atividades solidárias. O Brasil não ficou de fora. Aqui, o movimento acontece desde 2013 por meio da campanha nacional chamada #DiadeDoar (diadedoar.org.br).

Com as táticas básicas de organização da GivingTuesday, comecei por criar esse site onde expus minha vontade de ajudar as pessoas de uma forma organizada e convidativa. Assim nasceu a Uni Hope.

Aqui colocamos em prática campanhas de arrecadação para ajudar as pessoas da minha comunidade e ainda divulgamos o esforço e a generosidade de outras pessoas que também praticam a doação, através do nosso Instagram. É muito legal.

Se você também tem essa vontade, aí vai um dica muito importante: doar não precisa ser caro, nem difícil. Doe seu tempo ou seu conhecimento para ajudar quem precisa. Você vai perceber que isso vai ser incrível para quem recebe, e muito gratificante para você mesmo. Experimente!

 

Eu tenho muitas outras ideias de projetos sociais e pretendo em breve colocá-las em ação, mas pra isso preciso de muita ajuda. Por isso, convido vocês a participarem da Uni Hope, unindo forças e apoiando-nos uns nos outros para alcançaremos o mundo melhor e mais justo que todos nós buscamos.

Sejam bem-vindos e vamos ser gentis!

Ana Clara Martins

Meu desejo sempre foi levar um pouco de cuidado e atenção para quem precisa e buscar fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Ana Clara Martins

Uni Hope

Unidos por um mundo mais gentil!

© 2020 Feito com amor por @woowebsites