Como surgiu

Olà!

Eu sou a Ana Clara Martins e tenho 14 anos. Desde bem pequena sempre tive a vontade de ajudar as pessoas de alguma maneira. Eu imaginava que se cada pessoa fizesse um pequeno gesto solidário, essa pequena gotinha de amor ao próximo poderia se transformar numa grande onda de ajuda humanitária, mas como fazer isso acontecer? 

1602771314596.png

Em 2020, comecei criando esse portal, onde coloquei em prática campanhas de arrecadação de material de limpeza, brinquedos e livros infantis para ajudar pessoas  carentes da minha comunidade e ONGs de acolhimento infantil. Divulguei para os vizinhos as ações que eu queria fazer, e fui recebendo muitas doações. Aos poucos, fui envolvendo amigos, parentes e até pessoas que eu nem conhecia já me procuravam querendo ajudar. Foi muito legal. Daí, quando percebi a Uni Hope já existia e já estava fazendo a diferença.

Se você também tem essa vontade, aí vai um dica muito importante: doar não precisa ser caro, nem difícil. Doe seu tempo ou seu conhecimento para ajudar quem precisa. Você vai perceber que isso vai ser incrível para quem recebe, e muito gratificante para você mesmo. Experimente!

 

Eu tenho muitas outras ideias de projetos sociais e pretendo em breve colocá-las em ação, mas pra isso preciso de muita ajuda. Por isso, convido você a participar da Uni Hope, unindo forças e apoiando-nos para alcançaremos o mundo melhor e mais justo que todos nós buscamos.

Sejam bem-vindos e vamos ser gentis!

Ana Clara Martins